Aconteceu no ultimo domingo dia 01 de março a Formação Paroquial para coroinhas e acólitos na comunidade Verbo Divino.

Eles iniciaram a formação participando da santa missa, tiveram a presença de Daniel Reis como formador que conversou com eles sobre a responsabilidade de servir ao altar, e concluirão a formação com a adoração ao Santíssimo.

Veja algumas fotos desse momento

Crianças e adolescentes são convidados a doar tempo da sua vida em testemunhar Jesus Cristo e viver em intimidade com Ele no serviço ao altar, nas celebrações eucarísticas. São convidados a dar testemunho da sua missão também na família, na escola, no grupo de catequese e assim por diante.

Responsabilidade dos Coroinhas

1.- Participar das reuniões; missas e demais compromissos assumidos.
2.- Seja pontual.Chegue a tempo para as reuniões e celebrações.
3.- Seja organizado.Esteja sempre limpo, cabelo penteado e presos, calçados e roupas bem arrumados.
4.- Seja cuidadoso com as coisas da igreja e do altar.
5.- Trate dos paramentos e objetos litúrgicos com respeito como objetos destinados ao culto divino.
6.- Seja humilde e preste atenção ao que lhe for ensinado.
7.- Durante os atos litúrgicos evite conversas,risos ou brincadeiras (durante as celebrações evitar circulações no presbitério).
8.- Cultive o gosto pela oração e leia um trecho da Bíblia cada dia.
9.- Dedique-se ao estudo da liturgia,a fim de celebrar cada vez melhor.
10.- Observe o silêncio na igreja e na sacristia.E mantenha a concentração, principalmente antes de começar o ato litúrgico.

Fotos: Wesley Santos / Ludmila / Madalena