Seguindo as orientações do projeto Proclamar a Palavra proposto pela arquidiocese de Belo Horizonte, aconteceu nos dias 28 e 29 de janeiro uma formação pra juventude de toda paróquia do Verbo Divino. O encontro mostra a opção preferencial da paróquia pelos jovens e a formação continua dos mesmos.
No primeiro dia foi discutido temas como Identidades Juvenis, Documento 85, Dinâmicas e Coordenação de Patorais Juvenis. No segundo dia, os temas abordados foram: Juventude e Espiritualidade, Juventude e Paróquia, Juventude e Sociedade.
Tivemos, como mediadores do encontro: Caio Marques (Coordenador do Setor Juventude RENSE 2013-2015), Maria Beatriz (Coordenadora do Setor Juventude RENSE (2011-2013), Adilson Ferreira (Diácono Permanente da Arquidiocese de Belo Horizonte), Laísa Silva (Articuladora do Secretariado Arquidiocesano da Juventude) e Alwin de Souza (Pároco da Paróquia Verbo Divino).
Teve-se a participação dos representantes de movimentos juvenis, Crisma, Agentes de Pastorais e Coordenadores Comunitários de todas as comunidades da paróquia, além de dois jovens convidados da Paróquia São Sebastião, pertencente a Forania São Sebastião da Boa Vista.
Para Caio Marques Fernandes, mediador do tema Identidades Juvenis, essa formação mostra que a juventude da Paróquia busca cada vez mais assumir seu espaço.
Dioclévio Rodrigues, jovem da Comunidade São José Operário, afirma que saiu do encontro com o espírito fortalecido. Parabeniza a organização do evento, e acredita que a juventude foi instruída para que se torne bem ativa e assuma seu papel.

Texto: Caio Marques Fernandes
Coordenador do Setor Juventude RENSE