Dando sequencia a formação do novo Diretório Litúrgico Sacramental proposto nesse ano pela Arquidiocese de Belo Horizonte, a paróquia realizará o segundo encontro no próximo dia 01 de outubro na Comunidade Verbo Divino ás 14 horas. diretorio liturgico

O documento propõe embasamento teológico e pastoral para diversos temas litúrgicos e sacramentais como batismo, eucaristia, crisma, matrimônio, liturgia, ministério de musica, espaço sagrado,  preparação das celebrações, entre outros. Uma das grandes propostas elaboradas pelo novo Diretório Litúrgico é a visita pastoral as casas de famílias que querem ser batizadas e aos candidatos ao matrimônio.

O encontro envolve diretamente os catequistas de Batismo, Matrimônio, Cerimonial, Casais Liberdade, Pastoral Familiar, ECC e membros de pastorais e movimentos.

“Convidamos a todos e a todas a nos empenharmos na promoção de uma experiência litúrgico-sacramental cada vez mais profunda e transformadora, a partir da grande riqueza que o Mistério Pascal de Cristo é para nós. Enquanto esperamos “um novo céu e uma nova terra” (Ap 21,1), quando celebraremos definitivamente a Liturgia da Vida, vamos juntos, celebrar a nossa fé e experimentar nossa participação na Ressurreição de Jesus, na dignidade de Igreja Viva, Povo Sacerdotal.

Dom Walmor Oliveira de Azevedo                                                                                                                                                  Arcebispo Metropolitano de Belo Horizonte.                                                                                 (em um trecho da apresentação do novo diretório)

Para adquirir o novo exemplar do Diretório entre em contato pelo:  mitracob@arquidiocesebh.org.br ou telefone 3269-3105.

DIRETORIO PASTORAL

Pascom Verbo Divino: Fabio Fajardo (comunicacao@paroquiaverbodivino.com)