Em setembro a Igreja Católica celebra, o Mês da Bíblia. Na Paróquia Verbo Divino entre outras atividades, será realizado um encontro de formação sobre a leitura orante.

O Encontro será assessorado pelo Pastoralista Daniel Reis da Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança. O local será na Comunidade Santíssima Trindade ás 14 horas no Centro Pastoral Santo Arnaldo Janssen, rua São Matheus 16, bairro Tijuca.

Na Paróquia existem dezenas de grupos de círculos bíblicos e reflexão. Esses encontros são enriquecidos através do subsídio “Encontro Bíblico”, produzido mensalmente pela Arquidiocese de Belo Horizonte.

O Mês da Bíblia é uma iniciativa criada na Arquidiocese de Belo Horizonte em comunhão com as Irmãs Paulinas, em 1971. A escolha do mês de setembro se deu em razão da data em que se recorda a morte de São Jerônimo, padroeiro de todos os que se dedicam aos estudos da Bíblicos. Este mês dedicado à Bíblia tem como objetivo: contribuir para o desenvolvimento das diversas formas de presença da Bíblia, na ação evangelizadora da Igreja, no Brasil; criar subsídios bíblicos nas diferentes formas de comunicação; facilitar o diálogo criativo e transformador entre a Palavra, a pessoa e as comunidades.

Pascom Verbo Divino Fajardo