“A humildade foi assumida pela majestade; a fraqueza, pela força; a mortalidade, pela eternidade.” Papa São Leão Magno

A Comunidade Verbo Divino celebra a festa do padroeiro entre os dias 2 a 9 de abril. A Igreja festeja solenemente o anúncio da Encarnação do Filho de Deus. O tema central desta grande festa é o Verbo Divino que assume nossa natureza humana, sujeitando-se ao tempo e espaço. Como nesse ano o Domingo de Ramos será celebrado no dia 25 de março,  a festa do Verbo Divino foi marcada pelo calendário oficial litúrgico para o dia 9 de abril.

“No sexto mês, o anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galileia, chamada Nazaré, a uma virgem e disse-lhe: ‘Ave, cheia de graça, o Senhor é contigo.’ Não temas , Maria, conceberás e darás à luz um filho, e lhe porás o nome de Jesus. Maria perguntou ao anjo: ‘Como se fará isso, pois não conheço homem?’ Respondeu-lhe o anjo:’ O Espírito Santo descerá sobre ti. Então disse Maria: ‘Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a tu palavra’” (cf. Lc 1,26-38).

É o dia de proclamarmos: “E o Verbo se fez carne e habitou entre nós” (Jo 1,14a). E fazermos memória do início oficial da Redenção de TODOS, devido à plenitude dos tempos.

 

Adquira já o seu convite para a parte social da Festa do Verbo Divino