Na última sexta-feira,  festejamos o dia do padroeiro São Judas Tadeu, no Conjunto Carajás em Contagem.  A celebração teve início às 19:30 em frente ao ponto comercial da Av. Cidade de Minas e seguiu em procissão até a igreja, onde ocorreu a esperada celebração de dia 28 de outubro.

dsc_1256

A entrada da palavra contou com o grupo da comunidade Nossa Senhora da Conceição.  Com muita felicidade e animação inflamaram aos presentes com a exaltação da palavra de Deus no meio do povo.

img-20161102-wa0002 img-20161102-wa0004

Celebrada com grande louvor e alegria, o ato eucarístico se deu pelo nosso querido Pároco, padre Pedro e pela presença do visitante Padre Alvim.  Ainda presente, o Padre Gregório, participou de forma diferente com que costuma comparecer à comunidade. Integrando se ao grupo musical Ministério Colo da Mãe, já composto de vozes potentes, violões afinados e batidas de Cajon, o padre mostrou se exímio tecladista, em concordância e harmonia, levaram a igreja a paz de cristo por meio da melodia, de acordes e tons. Sentimento que se fazia presente para todos que estiveram presentes no dia.

dsc_1268

Com o término do momento eucarístico, os fiéis presentes receberam a água benta por galhos verdes. Levada pelos dois padres a abençoar a assembleia e também os voluntários que preparavam os alimentos, as barraquinhas e todas as demais atrações vistas após a missa. A parte litúrgica deste dia teve por fim próximo das 21:30, entretanto o povo não deixou os arredores da Igreja de São Judas, como dito antes, as barraquinhas incrementaram a noite festiva, que contou também com música ao vivo e o carro da doação premiada, feita pelo Verbo Divino.

dsc_1255

Confira as fotos da celebração: