No dia 26 de maio, o grupo Fé e Política realizou uma formação sobre a “Reforma Trabalhista e suas consequências”.

O palestrante foi o militante social e assessor parlamentar Sávio Bones. Ele falou sobre a  reforma trabalhista e suas consequências, como:  a precarização das relações trabalhistas;  o trabalho de mulheres grávidas em áreas insalubres;  a criminalização e enfraquecimentos das entidades sindicais (entidades representantes dos trabalhadores), entre outros.

Sávio Bones destacou que a “ chamada reforma trabalhista teve como motivação a retirada de direitos conquistados nos últimos cem anos. Os deputados e o presidente retrocederam os direitos populares à década de 30. E que essa “contra reforma” teve como principal objetivo “garantir e ampliar a margem de lucro dos conglomerados financeiros num momento de profunda crise econômica”.  Ou seja, quem pagará pela crise serão os  trabalhadores e os mais pobres.
Após o debate e questionamentos, a sugestão desse grupo  é que haja resistência e formação como a que o Fé e Política vem propondo, para que todos saibam do risco que as futuras gerações estão sendo expostas, “pois como cristãos e cidadãos devemos ser profetas e protagonistas de um mundo melhor para as futuras gerações”, destacou o assessor parlamentar.