Uma das maiores dificuldades de grande parte dos adolescentes é conseguir entender as mudanças internas e externas que estão acontecendo consigo. São tantos os questionamentos, que é natural que essa dificuldade se reflita em suas emoções. Tais jovens, quando se sentem acolhidos e confiam que estão em um espaço próprio para serem ouvidos, também costumam comentar sobre a escola e as pressões que vivem, mesmo quando não enxergam sentido em muitas delas.

Isso tudo sem contar a angústia em relação ao futuro, como as suas incertezas na hora de escolher uma carreira, os sonhos que gostariam de realizar e o medo de não conseguirem tudo aquilo que desejavam.

Como lidar com jovens e adolescentes que sofrem conflitos familiares e perdem o amor a vida? Muitos catequistas se veem diante dessa situação com os seus catequizandos. E para responder a essa pergunta e obter uma orientação de como lidarem com essa realidade, a paróquia irá realizar para os catequistas uma formação com a Psicologa Katiuscia. O encontro será no dia 3 de agosto, sábado, ás 14 horas, na Comunidade Verbo Divino na rua Arpoador 107, bairro São Mateus.

Pascom Fajardo