Fotos Cristina Campolina / Texto Fajardo

Paroquianos reuniram na noite de 16 de março, com o Bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte Dom Edson Oriolo, para participar da palestra sobre a importância do dízimo na vida comunitária e paroquial.

O encontro realizado na Comunidade Sant´ana da Paróquia São Joaquim, reuniu paroquianos que pertencem as Foranias São Sebastião da Boa Vista e São Dimas. Da Forania São Sebastião, estiveram presentes no encontro o Vigário Forânico Pe. João Paulo da Paróquia São Sebastião da Boa Vista, Pe Reinaldo da Paróquia São Joaquim, o vice forânico Pe. Edison da Paróquia Divino Espirito Santo e o nosso Pároco Alwin Dsouza.

Dom Edson Oriolo, destacou a necessidade do agente pastoral introduzir na cultura da comunidade, o dízimo, como uma forma de comprometimento as atividades pastorais da paróquia. Para isso ressaltou a importância da comunidade ser acolhedora e atenciosa, capaz de produzir ao próximo, um sentimento de pertença a paróquia. Em outro momento, ele falou sobre a importância de mostrar ao dizimista uma transparência na administração, valorizando as ações pastorais e administrativas que são realizadas por meio do dízimo.

ENCONTRO FORANICO SOBRE O DIZIMO