Membros de pastorais, movimentos e ministérios estão articulando candidatos para a eleição que vai acontecer em novembro.

Por ocasião da VI Assembléia do Povo do Deus promovido pela Arquidiocese de Belo Horizonte, a paróquia decidiu antecipar as eleições para novos coordenadores nos níveis de comunidade, agente pastoral, pastoral, movimento e ministério.

Segundo o comunicado do Pároco Alwin Dsouza, os coordenadores que já estão no 3°, ou mais anos de mandato, é recomendável articular um novo coordenador (a), através do voto e caso não seja possível, uma indicação direta com conhecimento ou aprovação do Pároco. Os novos coordenadores de pastorais e movimentos devem ser apresentados até o final de outubro. A eleição para coordenação da comunidade será no dia 10 de novembro, após a missa dominical da manhã.

Ele apresentou alguns critérios que devem ser considerados para indicação do sucessor:

* Que o indicado ele/ela participe da vida da comunidade, principalmente das celebrações dominicais.
* Que tenha demonstrado responsabilidade com os compromissos pastorais nos últimos anos, estando presente nas reuniões, executando aquilo que era proposto.
* Que tenha se mostrado comprometido nos últimos anos, em participar das formações e outras atividades da pastoral.

O Pároco Alwin, encerrou expondo que o conselho pastoral é um lugar de comunhão e missão e que os conselheiros são a manifestação da fé, esperança e amor.

Pascom Fajardo