Na manhã de 1º de dezembro, na missa do primeiro domingo do advento, Padre Vagner aproveitou para se despedir dos paroquianos, antes de assumir a missão de pároco na paroquia do verbo divino em Brasília.

A celebração realizada na igreja Santíssima Trindade, foi concelebrada pelo pároco Alwin Dsouza e pelo diácono Alessandro Faleiro. Centenas de pessoas, entre lideranças de pastorais e movimentos, amigos e familiares estiveram presentes para agradecer e desejar as bençãos de Deus em sua nova missão. Muito emocionado, ele agradeceu a presença e o carinho de todos:

“Dos meus dez anos de padre, sete e meio foram aqui nessa paróquia. Foram anos de muito enriquecimento para minha vida pessoal e ministerial. Foi aqui com vocês que eu aprendi a ser padre. Agradeço pela convivência e pelo aprendizado que tive com vocês. Agradeço ao Padre Alwin pela compreensão e a fraternidade que teve comigo, nas vezes em que não pude estar celebrando as missas nos finais de semana, por conta de algum compromisso com o seminário ou outras atividades da província. Agradeço aos meus irmãos confrades da sociedade e aos seminaristas que me ajudaram muito nessa missão. Foi um tempo muito bonito na minha vida. Eu saio daqui feliz em assumir essa nova missão, mas também vou com o coração apertado por deixar essa comunidade e paróquia. Levarei comigo cada um de vocês no meu coração. Muito obrigado! 

Padre Vagner será empossado na paroquia do verbo divino no dia 12 de dezembro no horário de 19 horas. Localizada na região central de Brasília, a paróquia é composta por uma comunidade. Nela são celebradas duas missas por dia de segunda a sábado e quatro aos domingos. O pároco antecessor a ele, o indiano Pe. Denzil Crasta foi enviado para assumir a administração da TV Diversa. O vigário filipino, Pe. Chiquinho, atualmente mora no lar dos verbitas em Juíz de Fora. 

Fotos da celebração 

DSC_0255

Fotos Giovana Murça – Pascom Fajardo.