A Pastoral da Comunicação produziu um vídeo em que padres e leigos contam a história dos 35 anos.

Ao longo do ano a pastoral da comunicação vinha trabalhando muito para reunir vídeos, fotos e depoimentos que poderiam ajudar a narrar a construção espiritual da paróquia.

Produzido por Célio Dias e Fabio Fajardo, o documentário conta a chegada dos verbitas na região, a fundação da paroquia, a história de cada pároco e as suas dificuldades, a formação de lideranças e a estruturação das comunidades, a importância do Seminário Dom Helder Câmara e da Ação Social e o principal carisma dos paroquianos. “Eu e o Célio começamos a pesquisar a história da paroquia e a encontramos guardadas nos corações dos paroquianos, é muito bonito perceber que a história da paroquia também faz parte da história pessoal de cada membro, disse Fabio Fajardo.

A pascom criou no site paroquial um arquivo de fotos, em que os registros são contextualizados de maneira resumida. O documentário será exibido  nas comunidades, nas missas dominicais presididas pelo Pároco Alwin Dsouza. Confira as datas:

(Dia 11/11)

Santíssima Trindade: 09h00 e 18h00

São Vicente de Paulo: 19h30

(Dia 18/11)

Nossa Senhora da Conceição 19h30

(Dia 24/11)

São Judas Tadeu 19h30

(Dia 25/11)

São Vicente de Paulo 09h00

Verbo Divino 18h00

O vídeo estará disponível nos canais de comunicação da paróquia em dezembro. No ano que vem a Pascom irá produzir documentários sobre a história de cada comunidade.