As comunidades São Judas Tadeu, Verbo Divino e Santíssima Trindade celebraram no último fim de semana, 06 e 07, a investidura dos novos Coroinhas. Em cerimônias marcadas pela emoção dos jovens servos de Jesus Cristo, 64 crianças/adolescentes foram enviadas para o trabalho pastoral comunitário.

Presidida pelo pároco Pe. Alwin Dsouza a Santa Missa teve como ponto forte a imposição de mãos sobre os coroinhas e a emoção, demonstrada em choro de alegria, das crianças, que mesmo com pouca idade já sabem a responsabilidade que estão assumindo ao dizerem “sim” para a messe do Senhor.

Em sua homilia, Pe. Alwin disse da importância de seguirmos Jesus Cristo, o bom pastor; falou sobre São Tarcísio, padroeiro dos coroinhas, e agradeceu aos pais por incentivarem seus filhos a iniciarem uma nova etapa da vida cristã. Ele também enfatizou a necessidade das famílias ensinarem aos seus filhos a importância da oração, e pediu aos pais que nunca se afastem de seus filhos, pois “felizes são os pais que são exemplos para seus filhos”.

No próximo mês nas demais comunidades acontecerão as cerimônias de investiduras.

São Tarcísio rogai por nós, e abençoai o trabalho missionário de nossas crianças.

Confira abaixo a cobertura da Investidura das Comunidades:

Comunidade Verbo Divino

18362010_1545214818822651_334406608_o

Comunidade Santíssima Trindade

Investidura dos Coroinhas SS. Trindade

Texto: Vitor Fórneas – Jornalista PASCOM;

Imagem e vídeo: Dioclévio Rodrigues, Geane Rosa e Gislaine Costa, Célio Dias.