No dia 30, mês de Julho do ano 2016 às 17:50 na Paroquia São Joaquim, Rua Eucalipto, 300, sobre a coordenação do Reverentíssimo Pe. Pedro, Vigário Forâneo da Forania São Sebastião da Boa Vista, reuniu-se o Conselho de Pastoral Forâneo, com a finalidade de proceder a eleição para função de Vigário Forâneo da supracitada Forania, de acordo com o Guia Arquidiocesano para Órgãos Colegiados, v.II – Conselhos com participação própria de Ministros Ordenados.

Foram levantados os seguintes nomes, submetidos à votação: Padre Edson, Padre João, Padre Reinaldo, Padre Carlos, Padre Pedro Avonyo, SVD)

Após votação secreta, obteve-se o seguinte resultado: Padre João Paulo 12 votos, Padre Edson 4 votos e Padre Reinaldo 2 votos. Os outros não foram votados.

Foi eleito como Vigário Forâneo o Revmo. Pe João Paulo Ponciano de Farias, MSF e Edson José do Sacramento, CSSP, cujo nome este Conselho apresenta ao Sr. Arcebispo Metropolitano para sua aprovação.

O Conselho de Pastoral Forâneo promoveu também a 50 ASSEMBLEIA DO POVO DE DEUS com apresentação das prioridades propostas pelas paróquias para serem trabalhados no próximo quadriênio.

No Conselho teve a presença também do Bispo Auxiliar de Belo Horizonte Dom Joaquim Mol que falou da importância da reunião do Conselho Pastoral para trabalhar os novos rumos da 5º Assembleia do Povo de Deus e parabenizou pela participação de todos os Padres!

Redação e Fotos: Luan Henrique e Cristina

file7 file6 file5 file4 file3 file2 file1 file