“Caminhamos na estrada de Jesus”

A Solenidade de Corpus Christi foi celebrada nesse ano de 2017 em todas as comunidades da paróquia, possibilitando reunir um maior numero de pessoas diante de Jesus eucarístico.

Comunidades mobilizaram-se para vivenciar a Solenidade eucarística de Corpus Christi, que celebra o mistério da Eucaristia, o Sacramento do Corpo e do Sangue de Jesus Cristo.  A procissão lembra a caminhada do povo de Deus, que é peregrino, em busca da Terra Prometida. No Antigo Testamento esse povo foi alimentado com maná, no deserto. Hoje, ele é alimentado com o próprio Corpo de Cristo.

Tapetes

Fiéis das comunidades acordaram cedo para trabalharem na confecção dos tapetes de serragem. Com representações bíblicas, devocionais e litúrgicas, eles coloriram e deram um tom de alegria a solenidade.  Muitos foram feitos dentro e ao redor da igreja, além das ruas em que a procissão do santíssimo caminhava. A pratica é uma tradição católica surgida em Portugal e que foi difundida no Brasil, durante o período colonizatório.

Celebrações

As primeiras celebrações foram realizadas ás 9 horas da manhã nas comunidades Santíssima Trindade, Nossa Senhora da Conceição e São José Operário. As 18 horas a Solenidade foi celebrada nas Comunidades São Vicente de Paulo, São Judas Tadeu e Verbo Divino. As celebrações estiveram repletas de fiéis e as procissões encheram as ruas das comunidades.

Investidura dos ministros extraordinários da sagrada comunhão

As Comunidades Nossa Senhora da Conceição e São Vicente de Paulo, realizaram o rito de investidura dos novos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão. As celebrações foram presididas pelo Pároco Alwin Dsouza que exortou a importância de exercer o ministério, com responsabilidade e amor levando e fazendo comunhão a todos da comunidade.

Reflexão

Padre José Armando missionário da Congregação Nossa Senhora da Boa Nova, refletiu sobre as leituras do dia e a importância do corpo e sangue de cristo na vida do cristão

Corpus Christi na comunidade de São José Operário

IMG-20170615-WA0052