Fotos Geovana

A Comunidade São Vicente de Paulo celebrou na noite de 16 de junho, o sacramento da crisma de sessenta jovens e adultos. A celebração foi presidida pelo bispo emérito e verbita Dom Werner Franz Siebenbrock.

Após a imposição das mãos do bispo em que ele suplicou os dons do Espírito Santo, cada crismando foi ungido na fronte com o sinal da cruz, através do santo óleo que é composto de óleo de oliveira (azeite) perfumado com resina balsâmica. A palavra Crisma vem do grego e significa Óleo da Unção. O termo, no feminino (a Crisma), refere-se ao Sacramento em si, e no masculino (o crisma), refere-se ao óleo de ungir.

O sacramento também confirma e reforça a graça batismal. O efeito da Confirmação é a efusão especial do Espírito Santo. Tal efusão imprime, na alma, um carácter de crescimento da graça batismal: enraíza mais profundamente na filiação divina, une mais firmemente a Cristo e a Sua Igreja, revigora na alma os dons do Espírito Santo e dá uma força especial para testemunhar a fé cristã.

Os Dons do Espírito Santo são sabedoria, Entendimento, Conselho, Ciência, Fortaleza, Piedade e Temor de Deus

Crisma São Vicente de Paulo