A comunidade Nossa Senhora da Conceição no dia 14 de Abril, sexta-feira da Paixão iniciou à Novena da Divina Misericórdia no horário em que Jesus foi Crucificado às 15 horas! Na Comunidade Nossa Senhora da Conceição será realizado todos os dias até o sábado do dia 22 de Abril às 15 horas que antecede a Festa da Misericórdia! Todos estão convidados!

É tradição que a novena seja rezada, principalmente, antes da Festa da Misericórdia, iniciando na Sexta-Feira da Paixão.

“Em cada dia da novena, conduzirás ao meu coração um grupo diferente de almas e as mergulharás no oceano da minha Misericórdia. Eu conduzirei todas as almas à casa do meu Pai. Por minha parte, nada negarei a nenhuma daquelas almas que tu conduzirás à fonte da minha Misericórdia. Cada dia pedirás a meu Pai, pela minha amarga Paixão, graças para essas almas.”

A Novena da Divina Misericordia foi um pedido de Deus a Santa Faustina.

No dia 14 de setembro 1935 ‒ na Festa de Exaltação da Santa Cruz ‒ Jesus ensinou o Terço da Misericórdia para Santa Faustina Kowalska. Eram tempos de grande turbulência na Europa e no mundo em geral que, sob diversas perspectivas, desembocaria num terrível conflito de proporções mundiais; em 1936 a Alemanha iniciaria o seu expansionismo com a remilitarização da Renânia; na Espanha se desencadearia a guerra civil que provocaria a morte de pelo menos 12000 consagrados e de milhares de membros da ação católica.

Santa Faustina descreve no seu Diário (cf. D. 474-476) como ‒ impotente ao tentar interceder pela humanidade diante da visão do justo castigo que por causa dos pecados deveria atingir a terra ‒ o próprio Jesus veio em seu socorro ensinando-lhe uma oração de súplica e de reparação para aplacar a ira divina.

Veja a Cobertura da Pascom na Abertura da Novena: 

16 - VID-20170415-WA0003

Fotos: Cristina 

Publicação: Luan 

Pascom Verbo Divino