Comunidades da paróquia e do mundo inteiro celebraram a Festa da Divina Misericórdia festejada no domingo 28 de abril. Na comunidade Nossa Senhora da Conceição, eles celebraram a festa ás 15 horas, rezando o terço da Misericórdia e adorando Jesus Sacramentado. Na missa da noite, ícones foram abençoados pelo Padre Sérgio Henrique.

Festa da Misericórdia é um dos elementos mais importantes da devoção à Divina Misericórdia presentes nas revelações de Nosso Senhor à Santa Faustina. Instituída por São João Paulo II, por um decreto em 23 de maio de 2000, o nome oficial dessa festa litúrgica é “Segundo Domingo da Páscoa” ou “Divina Misericórdia”. O decreto vaticano esclarece que a liturgia do segundo domingo da Páscoa e leituras do breviário permanecem sendo as que já contemplava o missal e o rito romano.

“Em todo o mundo, o segundo domingo de Páscoa receberá o nome de domingo da Divina Misericórdia. Um convite perene para o mundo cristão enfrentar, com confiança na benevolência divina, as dificuldades e as provas que esperam o gênero humano nos anos que virão”.

São João Paulo II

Santa Faustina, canonizada em 30 de abril de 2000, é conhecida como a mensageira da Divina Misericórdia, recebeu revelações místicas nas quais Jesus mostrou o seu coração, a fonte de misericórdia, e expressou seu desejo de que fosse estabelecida esta festa. O Papa dedicou uma de suas encíclicas à Divina Misericórdia – Dives in Misericordia.

Desejo que a Festa da Misericórdia seja refúgio e abrigo para todas as almas, especialmente para os pecadores”, disse Jesus ao aparecer a Santa Faustina Kowalska, revelando a ela a festa que a Igreja celebra neste segundo domingo da Páscoa.

Fotos Cristina Campolina – Fonte: ACI Digital – Pascom Fajardo