‘Por isso o homem deixa o seu pai e sua mãe para se unir à sua mulher; e já não são mais que uma só carne’

(Gn 2, 24).

No sábado dia 27 de Outubro alguns fiéis vivenciaram a renovação dos votos de casamento de José Evaristo e Joana Vieira que completaram 50 anos de casados (Bodas de Ouro). Momento esse para agradecer a Deus por tudo e para lembrar as promessas que fizeram no dia do seu matrimônio.

A celebração foi presidida por Pe. Alwin Dsouza, que lembrou a todos os presentes da importância do sacramento do matrimônio.

 

As Bodas de Ouro, também chamado de “O aniversário de ouro”, é a mais famosa das comemorações relacionadas ao casamento. Passar meio século no amor com uma pessoa é uma maravilhosa declaração sobre a vida de casado. Ver um jovem casal apaixonado é uma alegria, mas ver um casal de idade no amor é uma bênção.

Eles conseguiram sobreviver meio século de altos e baixos da vida juntos. Quem pensa que a vida de casado é só alegria, se engana. Um casamento duradouro é feito de muitas batalhas, e de muito esforço para superar as dificuldades. Muitas pessoas não resistem aos cinco primeiros anos, muito menos dez vezes esse número.

Por isso, um aniversário de casamento é a celebração do amor, confiança, parceria, tolerância e tenacidade. E quando um casal acalenta seu casamento há 50 anos, certamente merece um grande brinde.

 

Fotos: Gislaine