A Catequese infantil da comunidade do Verbo Divino realizou no dia 29 de Abril um passeio ao Jardim Zoológico de Belo Horizonte.

Durante este momento de entretenimento com as crianças os catequistas abordaram o tema da Campanha da Fraternidade 2017. ‘Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida’ e o lema ‘Cultivar e guardar a criação’ (Gn 2.15).

 

 

 

Jardim Zoológico – Fundação Zoo-Botânica de Belo Horizonte (FZB-BH)

Fundado em 1959, o Zoológico de Belo Horizonte tem se tornado um importante espaço de lazer e aprendizagem para os moradores da capital mineira e de outras cidades do país, que sempre visitam seus atrativos. Os visitantes encontram no Jardim Zoológico cerca de 3 mil animais de mais de 250 espécies entre répteis, aves, anfíbios e mamíferos, representantes dos cinco continentes.

Na área de visitação do Jardim Botânico, você encontra lagos com espécies aquáticas, praças e recantos para descanso e lazer. Conheça a flora brasileira visitando as estufas temáticas da Mata Atlântica, Caatinga e Campo Rupestre. Passeie pela história evolutiva das plantas e aprenda mais sobre as formas de reprodução e dispersão de sementes nas Estufas de Evolução. Se você se interessa por plantas medicinais venha conhecer a grande diversidade destas plantas no Jardim de Plantas Medicinais, Aromáticas e Tóxicas. E muito mais: árvores e palmeiras brasileiras, bromélias, folhagens, flores e trepadeiras atrativas e um jardim inteirinho só de plantas suculentas!

 

Saiba mais no site: http://www.pbh.gov.br/fundacaozoobotanica

 

Fotos: Gislaine costa