A Catedral Cristo Rei da Arquidiocese de Belo Horizonte, recebeu 3500 mulheres – mães que se unem para rezar pelos filhos. O número de fiéis é recorde na Catedral Cristo Rei, que pela primeira vez recebeu o Encontro Mineiro de Grupos de Mães que Oram pelos Filhos. Já em sua terceira edição, o encontro reuniu em Belo Horizonte participantes vindos de diferentes cidades do Estado, durante dois dias, sábado e domingo. Foi concluído com Missa presidida pelo arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira de Azevedo.

O Arcebispo, em sua homilia, ressaltou a importante força que vem da oração, especialmente das preces que as mães fazem na intenção de seus filhos. Dom Walmor, que preside a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), partilhou com os participantes importantes notícias. Entre elas, a de que o Estatuto do Movimento Mães que Oram pelos Filhos foi aprovado pela CNBB.

Ao final da Missa, o diretor espiritual do Movimento em Minas Gerais, padre Alexandre Fernandes, agradeceu às pessoas que se dedicaram à realização do Evento e fez um convite para que todos participem do Encontro Nacional, a ser realizado em abril de 2020, em Aparecida (SP).

Dom Walmor falou sobre o reconhecimento do movimento pela CNBB.

https://www.facebook.com/watch/?v=782638022208547

 

https://www.facebook.com/watch/?v=782638022208547

Por Arquidiocese de Belo Horizonte