“O sacramento do matrimônio não é uma convenção social, um rito vazio ou o mero sinal externo dum compromisso. O sacramento é um dom para a santificação e a salvação dos esposos, porque «a sua pertença recíproca é a representação real, através do sinal sacramental, da mesma relação de Cristo com a Igreja. Os esposos são, portanto, para a Igreja a lembrança permanente daquilo que aconteceu na cruz; são um para o outro, e para os filhos, testemunhas da salvação, da qual o sacramento os faz participar»”. (numeral 72, capítulo 3 – Amoris Laetitia – Papa Francisco).
A Pastoral da Família vai realizar em 2018 o casamento comunitário. Nas três ultimas edições, vinte três casais receberam o sacramento do matrimônio. As inscrições vão estar abertas entre 23 de janeiro a 31 de março, e poderão ser feitas na secretaria da paroquia de terça a sábado de 9 ás 17 horas.
Agentes da pastoral da família vão realizar visitas à casa do casal e eles participarão ao longo do ano de encontros catequéticos, bíblicos, litúrgicos e comportamentais conforme o “Guia de preparação para a vida matrimonial” da CNBB. A cerimônia está marcada para o dia 6 de outubro na comunidade São Vicente de Paulo. A ação é direcionada a casais que vivem em uniões livres, ou que estejam casados apenas no civil, com ou sem filhos, mas que desejam receber o sacramento do matrimônio, e ainda não o fizeram por várias razões (Familiaris consortio, n.º 81-82).
Informações pelo telefone 31- 3397-8571 ou pelo e-mail: verbodivino@paroquiaverbodivino.com.br
Pascom: Fabio Fajardo (comunicacao@paroquiaverbodivino.com)