Está marcado para 14 de novembro a realização do casamento comunitário que será celebrado na Paróquia Verbo Divino.

Os casais inscritos foram acolhidos através de visitas em suas residências por membros da pastoral da família. As inscrições terminaram no mês de março e o critério para a seleção dos casais eram de que eles tivessem residência fixa dentro dos limites da paróquia, que viviam uniões livres,  ou que estavam casados apenas no civil, com ou sem filhos.

Pelos vários anos de convivência, eles receberam uma preparação especial diferente da oferecida aos noivos. Utilizando o Guia de Preparação Matrimonial da Comissão Nacional da Pastoral Familiar (CNPF), foram apresentados em 8 encontros palestras catequéticas voltadas para a família com os temas “O amor conjugal, “O conhecimento de si mesmo e do outro”, “A espiritualidade familiar”,  “O diálogo e o exercício da sexualidade humana”,  “O sacramento do matrimônio” e a Celebração Litúrgica Matrimonial”.

No último dia 18 de outubro na igreja São Judas Tadeu, os casais e padrinhos acompanhados pelo cerimonial puderam ajustar os últimos detalhes antes da celebração que está marcada para ás 21 horas. A igreja São Judas Tadeu é localizada na rua Águas Marinhas 11, bairro Carajás Contagem MG.

IMG-20151018-WA0007

casamento carlos

O casal Carlos e Daniela são uns dos noivos que receberão o sacramento do matrimônio no dia 14. Essa foto foi tirada no dia do casamento civil realizado em 14 de outubro.

Fonte: Vânia da Pastoral da Família