Caros paroquianos e paroquianas, venho por dessa desejar bem-vinda de volta à casa para vocês que estavampadre pedro viajando e de férias, e as boas vindas para vocês que estão chegando na nossa Paróquia. Acabadas as férias do fim do ano, agora estamos de volta para iniciarmos de fato o ano novo com mais zelo, entusiasmo e garra. Temos muitas coisas para realizar no decorrer deste ano de 2016 em nossas Comunidades e queremos como no passado contar com cada um e cada uma de vocês.

No dia 10 deste mês celebraremos a quarta-feira de Cinzas iniciando o Tempo da Quaresma. Sobre os horários das celebrações nas Comunidades vejam no site da Paróquia. Neste Tempo da Quaresma iniciaremos uma caminhada rumo à Páscoa do Senhor Jesus Cristo, passando pela sua Paixão, Morte para alcançar a sua Ressurreição. Durante esse tempo de graça, queremos abraçar o projeto do Papa Francisco convidando-nos à prática da Misericórdia nos nossos relacionamentos como membros da mesma Família, Comunidade de Fé, e como Sociedade, Povo de Deus. Queremos espelhar-nos na figura do Pai das Misericórdias, o nosso Deus. A nossa prática de misericórdia seja estendida a todos, de modo especial aos irmãos e irmãs mais sofridos e marginalizados ou excluídos por várias razões do nosso convívio e nosso caminhar. Por fim, na mesma ocasião estaremos iniciando a Campanha de Fraternidade deste ano que nos convida a refletir sobre nosso planeta Terra, “Casa Comum, Nossa Responsabilidade”. Trata-se de tomarmos consciência de que é da responsabilidade de cada um e de todos nós cuidarmos desse Dom valioso que Deus confiou ao ser humano.

Desejo a cada um e a cada uma de vocês meus Paroquianos e minhas Paroquianas um Abençoado Tempo da Quaresma!

Recebam aqui meu abraço fraterno e benção especial!

“Viva Deus Uno e Trino em nossos corações e nos corações de todos os seres humanos”!

Pe. Pedro Avonyo, SVD.