No dia 23 de Março a comunidade Verbo Divino recebeu pela primeira vez os novos jovens aspirantes a seminaristas do Verbo Divino. Jovens que fazem um percurso espiritual buscando um discernimento vocacional.

De acordo com Robert Dantas “este é o momento em que aspiramos a vida religiosa e o carisma da congregação, já tendo formação para ano seguinte darmos entrada a filosofia”

Após o término da celebração em um momento de descontração Pe. Bernardo Armon e os jovens mostraram o dom para a musica ao entoar o canto Romaria.

 

 

 

Veja o vídeo da musica Romaria

 

Conheça um pouco dos jovens, e veja como foi a missa que marcou a abertura das atividades do propedêutico de 2017 no site da Congregação do Verbo Divino.

 

Darlan José do Nascimento, 26 anos, Tiradentes-MG
Douglas Silva da Cruz, 25 anos, Barra Mansa-RJ
Matheus Felizardo Stein da Silva, 19 anos, Distrito de Santa Isabel, Domingos Martins-ES
Nelson Barroso da Costa, 22 anos, Santarém-PA
Robert Henrique de Souza Dantas, 20 anos, Prados-MG

 

Para outros jovens que desejam conhecer mais sobre a vocação verbita, a Pastoral Vocacional lançou um perfil no Facebook. O endereço é www.facebook.com/pastoralvocacionalsvd. No endereço, é possível conhecer mais sobre os novos propedeutas verbitas e saber a agenda dos encontros vocacionais. Outras informações também podem ser obtidas com o Pe. Bernardo Armon, pelo e-mailpastoralvocacionalsvd@gmail.com ou nos telefones (31) 39135-5379 ou (75) 98877-1051.

fonte http://www.svdesdeva.com.br/noticias/vocacoes-verbitas-celebram-abertura-do-propedeutico-2017/

 

Fotos e vídeo: Geane

Pascom