Uma missa celebrada na manhã deste domingo, 7 de maio, marcou a abertura das comemorações do centenário da Capela Nossa Senhora da Conceição, mais conhecida como “Capela do Colégio Arnaldo”, em Belo Horizonte-MG. A igreja é parte da história da capital mineira e reconhecida pela beleza de sua arquitetura e do acervo artístico.

A construção do espaço iniciou-se em 1916 e foi concluída no ano seguinte. Desde o início a capela verbita é bastante frequentada pelos belo-horizontinos. Uma prova são as cerca de 200 celebrações de matrimônio realizadas todos os anos, segundo dados do Colégio Arnaldo.

Os missionários verbitas presidem celebrações em todos os dias da semana. De segunda a sábado, inclusive nos feriados civis, as missas são às 6h30min e às 18h. Já domingos e feriados religiosos, a Eucaristia é às 9h e 18h. Atualmente, o capelão é o padre Wieslaw Kaminski.

Programação

A importância da Virgem Maria para a fé dos cristãos é o tema central da festa do centenário. As missas festivas ocorrem nos domingos de maio, às 9h. Veja a programação:

7 de maio, às 9h – Nossa Senhora, Testemunha da Boa-Nova
14 de maio, às 9h – Mãe Educadora
21 de maio, às 9h – Nossa Senhora, Protetora da Família
28 de maio, às 9h – Cem anos da Capela Nossa Senhora da Conceição

A Capela Nossa Senhora da Conceição situa-se à Rua Ceará, esquina com Avenida Carandaí, no bairro Funcionários, região central de Belo Horizonte-MG. Outras informações pelo telefone (31) 3222-6064 ou no e-mail capela@colegioarnaldo.com.br.

Edição para SVD-Esdeva: Alessandro Faleiro Marques, com informações da Arquidiocese de Belo Horizonte e Colégio Arnaldo