Com o slogan “Todo mundo unido fica mais protegido”, o Ministério da Saúde lançou, nesta terça-feira (13 de setembro), uma campanha de multivacinação para crianças e adolescentes. A divulgação já começou, com peças publicitárias para televisão, rádio e internet. O chamado “Dia D” da mobilização nacional será no dia 24 de setembro, um sábado. Mas a campanha já acontece a partir do dia 19 de setembro e vai até o dia 30 do campanha vacinacao set2016mesmo mês.

A campanha será realizada simultaneamente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal. Segundo o Ministério da Saúde, mais de 36 mil postos de vacinação participarão, envolvendo 350 mil profissionais de saúde e outras áreas. Neste ano, a ação está voltada para menores de cinco anos, para crianças de nove anos e adolescentes de 10 a 15 anos incompletos.

tabela vacinacao set2016

Os objetivos são: reduzir o número de não vacinados para as diferentes vacinas; aumentar a cobertura vacinal em crianças e adolescentes e melhorar a homogeneidade; oportunizar o acesso às vacinas do Calendário Nacional de Vacinação.

Este calendário teve algumas atualizações em 2016, confira:

mudancas calendario vacinacao2016

Fonte: Pastoral da Criança