“ Rogai ao Senhor da messe” ( Mt 9, 38)

Aconteceu, no dia 17 de agosto de 2019, o encontro dos coroinhas a nível paroquial nas dependências do seminário de filosofia Dom Helder Câmara, onde se reuniram crianças e adolescentes das nossas comunidades. Este encontro teve como objetivo fazer com que as crianças e adolescentes se interajam uns com os outros tornando uma só família.

O encontro iniciou-se com uma dinâmica, na qual todos puderam dizer seu nome e de qual comunidade vieram, e tiveram um delicioso café preparado pela equipe organizadora. Em seguida, houve um momento de reflexão falando sobre “vocação” com o palestrante Valdir. Nesta reflexão ele pode fazer com que os coroinhas refletissem sobre o seu papel desempenhado nas comunidades e seu amor pelo ministério. Nós sabemos que o despertar vocacional à vida religiosa, se dá neste ministério, pois assim, os jovens começam a ter um interesse pelas coisas da nossa amada Igreja Católica e muitos deles fizeram perguntas relacionadas ao tema.

A equipe organizadora, percebeu o quanto é importante esses encontros para o entrosamento das crianças e adolescentes. Sendo assim, foi colocada várias brincadeiras como: torta na cara, queimada, futebol, balão de água, dentre outras. Sendo este um momento muito rico para nossos coroinhas.

Chegando ao término do encontro tivemos a Santa Missa presidida pelo Pároco Pe. Alwin D’Souza, na qual oramos e agradecemos pelo dia que juntos vivenciamos. Após a missa partilhamos o lanche e um bolo especial  preparado pelos organizadores, comemorando o dia do coroinha (15 de agosto) e dos aniversariantes do semestre. Todos retornaram para suas casas e comunidades fortalecidos espiritualmente e na alegria de servir á Igreja na missão que se sentiram chamados.

Texto Josimar Cunha Vídeo Wesley Santos – Fotos: Madalena

* Josimar Cunha e Wesley Santos são Postulantes do Verbo Divino.