Os estudantes que quiserem se candidatar à Bolsa Social PUC Minas têm até o dia 6 de novembro para se inscrever. O valor da bolsa é de até 60% de desconto sobre a mensalidade. Esta seleção de bolsistas é referente ao Vestibular de 2019.

A Bolsa Social deve ser solicitada pela internet, no pucminas.br/bolsa, endereço pelo qual será também agendada a entrevista. Já para o processo seletivo de transferência externa ou obtenção de nova graduação (novo título), as inscrições para a Bolsa Social devem ser feitas até 6 de fevereiro.

A Bolsa Social é válida para alguns cursos de graduação presenciais e se destina a qualquer pessoa que comprovadamente não tenha condições de arcar com o valor integral das mensalidades do curso; que tenha concluído, pelo menos, o ensino médio; e não possua vínculo de matrícula (atual ou passado) com a Universidade. Excepcionalmente para o 1º semestre de 2019, também poderão se inscrever ex-alunos da PUC Minas que tenham abandonado seus estudos ou cancelado sua matrícula em cursos de graduação há mais de seis semestres da inscrição no Programa de Bolsas.

Uma vez pré-selecionado para a Bolsa Social PUC Minas, o candidato só poderá usufruir do benefício caso seja aprovado em uma das formas de ingresso na Universidade: vestibulares (nota do Enem ou redação), transferência externa ou nova graduação (obtenção de novo título). O candidato pode solicitar a bolsa antes de se submeter a qualquer processo seletivo da Universidade.

O percentual de bolsa a ser concedido terá como base a análise socioeconômica, avaliando a renda per capita, calculada a partir da renda bruta do grupo familiar do solicitante, além de entrevista com o candidato.

Não há um processo classificatório para concessão das bolsas. Os benefícios serão distribuídos conforme a ordem cronológica de realização das entrevistas.

Etapas de seleção do Bolsa Social PUC Minas

1º: solicitação de bolsa e agendamento de entrevista através de formulário on-line.
2º: entrevista presencial, na unidade da PUC Minas escolhida pelo solicitante.
3º: definição do percentual de Bolsa ao fim da entrevista.
4º: inscrição e aprovação em um dos processos seletivos de graduação da Universidade para que o candidato ingresse na PUC Minas e possa usufruir da Bolsa Social.