A Comunidade Santíssima Trindade, preparou uma novena em intenção ao dia da festa do seu padroeiro que será celebrado este ano. A novena de missas, iniciará no dia 2 de junho e terminará com a festa do padroeiro no dia 11 de junho. Através de convite do Pároco Alwin Dsouza, Dom Werner, aceitou o convite de celebrar a eucaristia na data em que celebra a festa do padroeiro Santíssima Trindade.
Sobre Dom Werner
O Bispo Emérito nasceu em Münster, na Alemanha, no dia 27 de setembro de 1937. É naturalizado brasileiro, e membro da Congregação do Verbo Divino (SVD). Iniciou a sua vida sacerdotal no Rio de Janeiro, em 1966, depois dos estudos em Filosofia em Viena (Áustria) e em Teologia em Bonn (Alemanha), terminando como Bacharel em Teologia pela Universidade Pontifícia Santo Anselmo, em Roma.

Na Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro trabalhou como Vigário Paroquial, Pároco, Vigário Forâneo, Coordenador do Ministério Hierárquico e Vigário Episcopal, quando foi eleito em 1987, provincial da Província Brasil-Norte da Congregação do Verbo Divino, com sede em Belo Horizonte.

Em 18/12/1988 é sagrado Bispo pelas mãos de Dom Serafim Fernandes de Araújo, tornando-se, a partir desta data, Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte (MG), sendo responsável pela Região Episcopal Nossa Senhora da Piedade, abrangendo 69 paróquias, do centro e do interior, além de outras tarefas da Arquidiocese, como escritor na década de 90 no Jornal ‘Hoje em Dia’.

No dia 09 de novembro de 1994 foi nomeado pelo Papa João Paulo II, Bispo da Diocese de Nova Iguaçu-RJ, cuja posse aconteceu no dia 05 de fevereiro de 1995.

No dia 19 de dezembro de 2001, foi nomeado pelo Papa João Paulo II, Bispo da Diocese de Governador Valadares (MG), onde tomou posse em 17 de fevereiro de 2002. Renunciou quando completou 75 anos, conforme as leis canônicas e foi sucedido por Dom Antônio Carlos Félix.
No ano em que completou 50 anos de sacerdócio, celebrou em 2015, a missa no santuário de Nossa Senhora Aparecida, pelos 120 anos da chegada da Congregação Verbo Divino no Brasil. Hoje, com 52 anos de sacerdócio e 80 de idade, reside na casa central da Província Verbita Brasil Norte.
A Novena
Os dias da novena serão dedicados a temas catequéticos relacionados as dimensões da trindade. Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo.
Outros sacerdotes também confirmaram presença. Como é o caso de Padre Bernardo que celebrará o 2º dia da Novena no sábado 3/6, em que também fará uma apresentação musical nas barraquinhas. O Padre Salesiano Dario Silva, também celebrará a missa do 5º dia da novena, na terça-feira, 06 de junho ás 20 horas. Padre Vieslau também confirmou presença no sexto dia da novena, na data de 07 de junho, ás 20 horas.
A Programação completa estará disponível nas próximas semanas.
Fonte Arquidiocese de Governador Valadares. Edição: Fajardo