O Grupo de Oração Mensageiros da Fé vivenciou no dia 16 de maio o tema Batismo no Espírito Santo com a pregação de Betinho.

O Espírito Santo é o poder que Deus nos dá para que sejamos seus filhos de fato (João 1, 12; Romanos 8, 14-16; I João 3, 1a). Ele nos conduz,  nos capacita a vivermos como filhos de Deus e não como filhos do mundo.

Todo membro da igreja foi batizado pelo Espírito Santo pelo fato de ter recebido os sacramentos da iniciação cristã. Usa-se o termo ” batismo no Espírito Santo” não para significar o sacramento do Batismo, mas para significar uma nova efusão do Espírito na vida da pessoa. Podendo ser descrito como “reavivar a chama” do dom já recebido. A experiência do batismo no Espírito pode ser descrita também como o Espírito de Deus vindo de uma maneira nova para a vida da pessoa e concedendo novos dons, capacitando-a a viver uma vida de comunhão mais plena com Deus e com as outras pessoas e capacitando-a ainda a realizar a vontade de Deus para a sua vida.

Esta promessa se cumpre no dia de Pentecostes: Chegando o dia de Pentecostes, estavam todos reunidos no mesmo lugar.  De repente, veio do céu um ruído, como se soprasse um vento impetuoso, e encheu toda a casa onde estavam sentados.  Apareceu-lhes então uma espécie de línguas de fogo que se repartiram e pousaram sobre cada um deles.  Ficaram todos cheios do Espírito Santo e começaram a falar em línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem”. Atos 2,1-4

Depois do batismo no Espírito, a vida dos apóstolos muda radicalmente. Eles estavam desanimados, entristecidos, amedrontados em consequência da morte de seu Mestre, mas depois do evento de Pentecostes são renovados na esperança, sentem alegria em anunciar Jesus e são revestidos de uma coragem e sabedoria que ultrapassa todo o entendimento humano.

O Espírito Santo é capaz de iluminar nossa vida deixando-a com um brilho diferente, afinal quem se deixa mergulhar no Espírito recebe uma luz capaz de afastar toda escuridão que se aproxima. Este brilho, esta luz vem de Deus por isso modifica nossa condição. Esta luz (Jo 1,9) nos ilumina, este brilho nos guia para o caminho do bem e nos faz sentir filhos de Deus.

Você quer aprender a caminhar guiado por esta luz? o primeiro passo é pedirmos a presença do Espírito Santo e depois é falar com Ele e deixa-lo agir…   Aqueles que se deixam conduzir pelo Espírito Santo de Deus, se tornam pessoas melhores e assim buscam viver uma vida santa.

 

 

Edição e fotos: Geane R.