Coordenadores de pastorais, movimentos e ministérios da paróquia reuniram-se em assembléia no Centro Pastoral Santo Arnaldo Janssen para avaliar e definir o plano pastoral de 2019.

Orientados pelas diretrizes do projeto Proclamar a Palavra (2016-2020), fruto da 5ª Assembleia do Povo de Deus, proposto pela Arquidiocese de Belo Horizonte, os paroquianos avaliaram as ações pastorais dos sete compromissos de evangelização assumidos. Entre eles estão: Investir na opção preferencial pelos pobres, cultivar a fé na ação política e cidadã, fortalecer a família, incentivar o protagonismo de leigos e leigas, assumir cada vez mais a opção preferencial pelas juventudes, promover formação integral e permanente e ampliação das ações na catequese. A Ação Social aproveitou o espaço e apresentou um balanço dos números de atendimento prestados ao longo do ano.

Na segunda metade do dia, paroquianos reuniram-se novamente para discutir e sugerir ações pastorais de outros três compromissos do projeto, que é  fortalecer a rede de comunidades de fé, ser uma igreja de acolhida e investir na evangelização a partir da comunicação e da cultura.

As análises e sugestões coletadas nessa assembléia, serão direcionadas à comissão organizadora, onde os membros irão elaborar um plano pastoral com ações concretas que serão praticadas dentro do calendário paroquial de 2019.

Redação Fajardo