Lideranças das comunidades, movimentos e pastorais se reuniram no último domingo (9) para a realização da Assembleia Paroquial. O evento teve o objetivo de elaborar os projetos pastorais para o ano de 2020.

Na Santa Missa que abriu a Assembleia, o pároco Pe. Alwin D’Souza ressaltou o compromisso confiado por Deus a cada um dos presentes. As diretrizes do Projeto de Evangelização Proclamar a Palavra, da Arquidiocese de Belo Horizonte, guiaram as elaborações do planejamento.

A pastoralista Renata Senhorinha foi a responsável por conduzir os trabalhos. Em conversa com a Pascom ela ressaltou:

“Por meio das diretrizes vamos nos iluminar para propor ações que visam ampliar a Evangelização. Devemos lembrar que somos Igreja também fora do templo e é isto que queremos alcançar com o projeto”.

Renata Senhorinha

Reunidos em grupos os coordenadores definiram as linhas de trabalho pastoral para a Casa do Pão, da Caridade, da Palavra e da Missão.

Renata ainda ponderou que o Projeto Proclamar a Palavra nos faz “sair do comodismo” e nos “propõe ações práticas”.

Matéria : Vitor Fórneas – Registros: Gustavo Borges

Assembleia Paroquial 2020