Tudo na vida passa. O ônibus, o metrô, o trem, a fila no supermercado…

As horas passam e vem a noite e um novo dia chega. E o tempo inexorável não espera, segue seu curso a cada instante.

Mas quando chega um Novo Ano, parece que nossa vida se renova, nova alegria, novos horizontes, novas perspectivas, sonhos novos…

Será mesmo? Parece…

Porque muitos vão recomeçar, reconstruir suas vidas, buscando refazer-se sob a ótica das festas, fogos e votos de Ano Novo! No entanto outros, irão fazer projetos, promessas, mas não haverá nada novo, apenas mais um dia na vida, pois todos os sonhos e promessas apenas serão renovadas, tão somente repetindo as mesmas coisas e atitudes não cumpridas no ano que se foi.

O Ano Novo só é Novo mesmo, quando no nascimento do Menino Deus, assimilamos a certeza de que as esperança de que tudo aquilo que foi ruim ficou para trás; o que foi mais ou menos também. E tudo o que foi bom, agora será melhor. Porém, depende de cada um de nós nos empenharmos na construção de nossa vida, tomarmos atitudes renovadoras à luz dAquele que realmente garante a certeza de que vale a pena lutar para sermos melhores. Que é possível o Ano ser Novo, se dentro de nós o Reino de Deus acontecer. E para isso basta tão somente acreditar e agir, ainda que devagar, mas com dedicação interior, com raça.

Sabemos que a onda, o mundo, nos empurra para caminhos diversos, onde o individualismo predomina; onde ter é mais importante do que ser. Onde a competição dos primeiros lugares em detrimento do outro, do próximo, pouco importa, desde que o eu seja feliz!

Que em 2016 apesar dos muitos pessimistas, possamos realmente construir mais uma etapa de nossas vidas, com firmeza, fé e esperança. Nós podemos e certamente iremos fazer um Ano Novo!!

valdirrodrigues

Valdir Rodrigues

Comunidade Nossa Senhora da Conceição

Paróquia Verbo Divino