Paz e bem a todos.

A Pastoral da Comunicação apresenta um novo design no site da Paroquia Verbo Divino. Um formato dinâmico e moderno com conteúdo informativo conectado com as notícias na Arquidiocese de Belo Horizonte, CNBB e Vaticano. Também ampliamos o espaço para divulgar as ações da Congregação dos Missionários do Verbo Divino valorizando o carisma missionário da ordem:  Jupic (Justição Paz e Integridade Social) e Comunicação.

Por ter um conteúdo amplo e atualizado o site é citado como referência em muitas dioceses no Brasil. Através de controle de acessos podemos constatar que somos visualizados em locais distantes de nossos limites, no Brasil temos acessos diários de pessoas que vivem em diversos estados como São Paulo e Espírito Santo e regiões como o nordeste e sul do país, no exterior somos vistos em vários países dos cinco continentes.

Desafios

Curiosamente temos o desafio de fazer com que o site seja melhor divulgado aos membros de nossas seis comunidades, é uma ferramenta importante de comunicação entre a Paróquia e seus membros e nós precisamos despertar em nossos paroquianos o habito de acessa-lo diariamente por considerarmos ser um instrumento de evangelização e catequese.

A Rádio Web Conexão Jovem Católica (CJC) estreará novos programas no ano de 2016 que serão apresentados ao vivo com produção desenvolvida pela equipe Pascom. “Sonhamos” e acreditamos em um dia utilizar a ferramenta TV WEB, onde seria possível transmitir de forma ao vivo missas e eventos paroquiais. Por enquanto este projeto está em fase embrionária na análise de custos operacionais.

Mas há muito a desenvolver, sabemos que a pastoral da comunicação não se limita apenas a linha digital, ela atua em varias áreas pastorais como aprimoramento na comunicação dos leitores e animadores de celebração eucarística, padronização dos avisos nas missas, a utilização de forma coerente do slides nas celebrações litúrgicas, planejamento e estratégias no uso dos meios de comunicação para divulgação de eventos comunitários e paroquiais, além de formação para novos agentes.

Agradecemos a confiança de todos pela credibilidade principalmente de nosso Pároco Pedro Avonyo que tem apoiado os projetos e a ação da Pastoral em nossa paróquia.

São Francisco de Sales Padroeiro da Comunicação e Doutor da igreja rogai por nós!

LOGO-PASCOM-1024x427

Pastoral da Comunicação