A Paróquia Verbo Divino tem procurado vivenciar intensamente o “Ano Missionário” convocado por Dom Walmor Oliveira de Azevedo, Arcebispo da Arquidiocese de Belo Horizonte, e Presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Celebrado de outubro de 2018 até outubro de 2019, com o compromisso de fortalecer a ação missionária, a intenção é colocar em prática a orientação do Papa Francisco de sermos verdadeiramente uma igreja em saída. No ano passado o Papa proclamou para o outubro de 2019 a celebração do Mês Missionário Extraordinário, em intenção ao centenário da carta Apostólica Maximum Illudde, de seu predecessor o Papa Bento XV, publicada em 30 de novembro de 1919.

Desde outubro do ano passado, a paróquia vem realizando diversas ações como a semana missionária, celebração de missas campais em diferentes bairros e reza do terço mariano nas ruas.

Agora a proposta do Pároco Alwin Dsouza é realizar na manhã do terceiro sábado, visitas missionárias em cada comunidade. No dia 18 desse mês, a ação será concentrada nos lares da comunidade Santíssima Trindade no horário entre 09h00 e 12h00.

Fonte Arquidiocese de BH / POM – Pascom Fajardo