Na noite de 12 de maio, 28 membros da Santíssima Trindade entre jovens e adultos, receberam o sacramento do crisma, confirmando o seguimento a Jesus Cristo.

Celebrando a liturgia da Ascensão do Senhor, o Vigário Episcopal da Região Nossa Senhora da Esperança, Frei Adilson, exortou os crismandos a pregarem o evangelho, com gestos e atitudes de pessoas convertidas e transformadas ao evangelho de Jesus Cristo, sendo solidários uns com os outros e defendendo a justiça social para todos.

O efeito da Confirmação é a efusão especial do Espírito Santo, como no Pentecostes. Tal efusão imprime, na alma, um carácter indelével e traz consigo um crescimento da graça batismal: enraíza mais profundamente na filiação divina, une mais firmemente a Cristo e a Sua Igreja, revigora na alma os dons do Espírito Santo e dá uma força especial para testemunhar a fé cristã.

Transmissão da celebração pelo facebook:

Ascensão do Senhor Unção do Crisma

Publicado por Paróquia Verbo Divino Contagem em Sábado, 12 de maio de 2018