“Abençoa Senhor As famílias, amém…”

E a família como vai?

Este mês tivemos várias situações ligadas a temas que já estamos propondo atenção e muita escuta e diálogo há alguns artigos.

Já foi citada aqui, em outros artigos, a preocupação da OMS (Organização Mundial e Saúde), ante o crescente aumento da condição de pessoas com depressão e ansiedade. Principalmente, entre os jovens… nosso futuro.

Não vim aqui falar de Baleia Azul ou quaisquer outra ameaça, que com o episódio da internet entram em nossas casas.

Mas propor, a você responsável por adolescentes, jovens, crianças e até mesmo adultos e idosos, uma reflexão altamente séria, e que colocam, querendo ou não, todos nós, como responsáveis diretos pelos mesmos.

Se a Baleia Azul for combatida e exterminada, sua família está estruturada, para que nenhuma outro ou nenhuma outra condição desestruturante alcance-a?

Como anda a sua relação com seus filhos? A internet tem sido mais interessante que você?  O Jornal ou seu “merecido” descanso da semana, ou o relaxamento do final de semana, tem tido prioridades diante do diálogo e escuta dos seus entes queridos? Como na prática está utilizando aquela homilia que você ouviu do padre nas missas? E os ensinamentos que seu filho aprendeu na catequese?  Infelizmente, ficaram na igreja? Como juntos podemos fazer diante das adversidades que certamente acontecerão?

Baleia Azul é a pontinha do iceberg.

Desejo uma reflexão maduro, sensata, coerente com seus desejos por uma sociedade justa e saudável, pois, nela estarão nossos maiores tesouros… Filhos, netos, amigos.

…” Abençoa Senhor… a minha também!”

 

Lara Reis

Psicóloga