A Comunidade Santíssima Trindade celebrou na quarta-feira santa a procissão do encontro que narra o encontro de Jesus e Maria na via cruzis.

Cada comunidade realiza a Procissão do Encontro de acordo com sua realidade. Em algumas, há o encontro entre as imagens do Senhor Morto e Nossa Senhora das Dores. Em outros lugares é a imagem de Jesus carregando a cruz que se encontra com a sua Mãe. Na Santíssima Trindade a procissão acontece da seguinte maneira: Fiéis se reuniram na entrada da Vila Mariano em procissão seguindo Jesus carregando a cruz. No bairro Tijuca, outro grupo dirige-se em procissão, seguindo os passos de Maria. O encontro das procissões acontece no altar da igreja Santíssima Trindade, onde inicia-se o Sermão das Sete Palavras.

O Sermão das Sete Palavras é um rito no qual são lembradas as sete últimas palavras de Jesus, no Calvário. São elas: “Pai, perdoa-lhes, pois não sabem o que fazem…” (Lucas 23, 34); “Em verdade te digo: hoje estarás comigo no Paraíso” (Lucas 23, 43); “Mulher, eis aí o teu filho… Eis aí a tua Mãe” (João 19, 26-27); “Tenho Sede!” (João 19, 28); “Meus Deus, meus Deus, por que me abandonastes?” (Mateus 27,46); “Tudo está consumado!” (João 19, 30); “Pai, em tuas mãos entrego o meu Espírito!” (Lucas 23, 46). É hora de contrição, de mergulhar na dor do Senhor e permitir que Ele cure as nossas dores; é hora de permitir que as Suas feridas curem as nossas feridas; e que as Suas chagas curem as nossas enfermidades.

Vejam as fotos:

PROCISSÃO DO ENCONTRO