A palavra “advento” tem origem latina e significa “chegada”, “aproximação”, “vinda”. No Ano Litúrgico, o Advento é um tempo de preparação para a segunda maior festa cristã: o Natal do Senhor.

Utilizando o momento cristão do Advento, considerando seus conceitos, e pensando ainda no final do ano, onde costumeiramente, refletimos a respeito do ano que passou; convido-lhes a questionarem e refletirem sobre o ano que está terminando e não volta mais, no entanto, certamente, muito nos ensinou. 
Proponha-se metas realista e assertivas, que objetivam explorar sabiamente o seu melhor.Permita-se conhecer seus potenciais para usá-los a seu favor e em prol da humanidade, que clama pela paz,(que na verdade começa dentro de cada um de nós).
Pense na “vinda”, com positividade e auto estima, abrindo-se para o novo, evitando preconceitos e julgamentos, que afastam o próximo de você e, e você de Deus. Procure enxergar-se,  como um ser humano errante e pecador, que está em desenvolvimento. Perdoe-se, e reconsidere aquilo que foi negativo, com o intuito de transformar-se e transformar vidas.
Que a” vinda” te faça , juntamente com o nascimento, que metaforicamente pode ser para nós ,uma nova porta a se abrir, permita alçarmos voos altos e serenos, nos âmbitos emocionais, psicológicos, cristão e onde mais percebermos necessário.
Desejo a todos um ano repleto de luz, benção, amor, paz, bem querer, justiça e tudo mais de melhor que assim construir.
Lembre-se: O plantio é opcional, mas a colheita é obrigatória.
PAZ E BEM SEMPRE!
FELIZ NATAL!
 
Psicologa Lara Reis
larinhapsi.1971@gmail.com