“Missão nós fazemos assim…”, já diz um antigo canto de nossa Igreja. ASSIM com o povo no meio do povo.

Este ano a Arquidiocese de Belo Horizonte preocupada com o anúncio da Palavra de Deus, principalmente nas vilas e favelas, convoca os fiéis para o mandato de nosso Papa Francisco o de uma “Igreja em Saída”, sair significa encontro, fraternidade, confraternização. E é nesta sintonia que se celebrou, no dia 30 de março, na Comunidade Santíssima Trindade, Paróquia do Verbo Divino, a Missa Campal na Rua Cajueiro.

Um momento de profundo entusiasmo dos comunitários atuantes na vida eclesial ao encontrarem-se com as famílias e o povo de Deus, num gesto profundo de que a Igreja é edificada por homens e mulheres dispostos a sair de si mesmo e fazer pontes.

A Santa Missa teve a presidência do Pároco, P. Alwin D’Souza, e contou com a intensa participação dos moradores daquela localidade, bem como o intenso vigor dos jovens em preparação para a Crisma; finalizando com a benção, com aspersão, dos participantes e de duas casas.    

Missão é um encontro, como fazia Jesus, este acontecimento simples, da Missa Campal, mas cheio de significado importante para a vida da Igreja, aqui percebemos que a Igreja de Cristo não está acomodada porque impulsionada pelo Espírito Santo a nos motivar “rumo às periferias existenciais” de nossa sociedade.

E finalizamos com uma bela partilha, em uma das casas, da deliciosa culinária mineira, pois a vida é uma eterna partilha daquilo que temos e doamos.

Missão nós fazemos assim, na rua, junto do povo!

Pascom: Arnaldo Lobato – Fotos Célio Dias e Wesley Santos