Reunidos em Brasília durante a tarde de terça-feira, 20 de fevereiro, os bispos que integram o Conselho Permanente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), atualmente formado pela presidência da entidade, presidentes das Comissões Episcopais Pastorais e presidentes dos regionais, deram contribuições ao subsídio que está sendo preparado para ajudar nas reflexões de grupos de base sobre as eleições 2018. A proposta do material é contribuir para a formação política das pessoas, assim como motivá-las a participar do processo político.
O subsídio, que está em fase de elaboração, toma como exemplo a cartilha já confeccionada pelo regional Sul 2 da CNBB, que atualmente tem uma tiragem de cerca de 300 mil exemplares. De acordo com o secretário-executivo do regional, padre Mário Spaki, o subsídio é elaborado numa linguagem simples, bem diagramado e conta com indicações básicas sobre o universo da política a partir do olhar da Igreja. O padre foi convidado a apresentar a cartilha aos bispos.
O bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte, dom Joaquim Mol, que integra o Conselho Permanente da CNBB, disse que é preciso que o material revalorize o papel da política: “Esse subsídio precisa ajudar as pessoas a reaverem a esperança na política”, disse.
Após as contribuições feitas pelos bispos, o próximo passo é partir para a elaboração do texto, que deverá ficar pronto após a 56ª Assembleia Geral da CNBB, a ser realizada em abril.
Arquidiocese de BH
It’s great that you are getting thoughts from this post as well
as from our dialogue made at this time.
Simply desire to say your article is as astounding. The clearness
in your post is simply cool and i can assume you’re an expert on this subject.
Well with your permission let me to grab your feed to keep up to date with forthcoming post.
Thanks a million and please continue the gratifying
work.