Após nove dias de preparação, aos 28 dias do mês de Outubro, devotos do santo das causas impossíveis e desesperados se juntaram em uma grande festa na Comunidade São Judas Tadeu, fazendo memória ao padroeiro, apóstolo de Cristo e venerado por muitos na comunidade e na paróquia.

Os relatos da tradição da Igreja nos apresentam Judas Tadeu como o primo de Jesus, filho de Maria de Cléofas e nascido em Caná da Galileia. Foi Chamado pelo Cristo a ser um dos 12 apóstolos, era um homem temente a Deus, justo e fiel ao ensinamento de seu mestre.

Às 07h a Celebração foi presidida pelo Pe. José Armando, e duas crianças foram batizadas.

“São Judas é nosso intercessor!” (Pe. José Amando)”

Às 18h 45min saia do centro comercial a festiva procissão em honra a São Judas, pelo caminho eram entoados cantos louvor a Deus pela vida do Santo e pela sua intercessão junto a Jesus pelo povo que padece as necessidades aqui na terra. Após a acolhida da imagem no interior da igreja, deu-se início a Celebração Eucarística com participação de toda a paróquia.

O Pároco Pe. Alwin presidiu a Celebração da Eucaristia em honra a São Judas Tadeu e seu companheiro apóstolo e mártir, São Simão; o zelote. Tanto no andor, quanto nos paramentos litúrgicos destacavam a cor vermelha simbolizando o martírio dos santos celebrados, ambos a machadadas morrendo pelo nome de Jesus e que hoje são dignos dos altares, sinal que o testemunho de Deus vale a pena até o fim.

“São Judas Tadeu foi um proclamador da Palavra de Deus” (Pe. Alwin)

Alimentados pela Eucaristia, todos entenderam o ardor do testemunho, mesmo que seu preço seja a morte.

Após a celebração, os fiéis se uniram na grande festa preparada pela comunidade, com barraquinhas, música ao vivo, e muita alegria para festejar o dia dedicado ao padroeiro.

Confira as fotos da Festa clicando na foto a seguir:

Confira também, as fotos da novena, clicando sobre os dias:

1º dia 2º dia 3º dia 4º dia 5º dia 7º dia 8º dia 9º dia

Texto: Rafael Miranda