Para celebrar o Jubileu Mariano, comemorado em todo o Brasil até o próximo mês de outubro, o noviço verbita Welton Ramos Sabino compôs a canção “Aparecida, 300 anos”, em homenagem à Padroeira do País, Nossa Senhora Aparecida. A gravação e os arranjos foram realizados pelo Pe. Cireneu Kuhn, na Verbo Filmes, produtora de audiovisuais dos missionários do Verbo Divino em São Paulo-SP.

“Esta composição surgiu de um momento devocional, quando estava refletindo sobre a fé de Aparecida”, conta Welton. O missionário é natural deA imagem pode conter: 1 pessoa, montanha, atividades ao ar livre e natureza Santa Leopoldina-ES e atualmente está no noviciado verbita em Juquiá, na Região Sul do Estado de São Paulo. Ele se prepara para os primeiros votos religiosos, a serem celebrados no início do próximo ano.

Desde o fim do ano passado, a Igreja de todo o Brasil comemora os três séculos de devoção a Nossa Senhora Aparecida. Em 1717, três pescadores encontraram uma imagem de Nossa Senhora da Conceição nas águas do rio Paraíba do Sul, nas proximidades de onde hoje se encontra um dos maiores santuários católicos do mundo.

Veja a letra da primeira composição assinada pelo missionário:

Aparecida, protege os filhos teus.

Ó Mãe querida, vem nos ensinar
Que com Jesus podemos caminhar.
Em tua casa, somos romeiros,
Abençoa o povo brasileiro.

És a Rainha e nossa Padroeira,
De nossa Igreja és a medianeira,
Dá-nos a bênção, ó Mãe querida,
Nossa Senhora de Aparecida.

Ouça a canção:

Por Alessandro Faleiro da SVD ESDEVA