As imagens começaram a ser exibidas ás 9 horas da manhã, com a apresentação de Patricia Aguiar e comentários de Padre Anselmo Ribeiro, contando detalhes da cerimônia do rito de ordenação episcopal. Ao todo foram cerca de três horas e meia de transmissão ao vivo, que puderam ser assistidas no mundo inteiro através da internet, com qualidade excepcional em imagem e áudio. A TV Diversa é o primeiro canal de comunicação televisivo da Congregação Verbo Divino.
Em um momento da transmissão, o Provincial da Brasil Norte, Padre Carlos Vieira SVD, ao lado de Vicente Machado e Patrícia Aguiar, concedeu uma entrevista em que destacou a importância da província de administrar em parceria com a Fundação Minas Gerais, a rede educativa de televisão a “TV Diversa”. Ele lembrou que a comunicação é um dos principais carismas da congregação, e que através dessa parceria, será produzido muito em breve, uma programação fundamentada na educação e na evangelização.
A emissora já adquiriu os transmissores para chegar aos Municípios de Barbacena, São João del-Rei, Lavras, Juiz de Fora e Santos Dumont. Um estúdio está sendo construído em Juíz de Fora. No mês passado, a entidade fechou um acordo para retransmissão por satélite que poderá levar as imagens para toda a América Latina, Estados Unidos e sul do Canadá, mas depende de aprovações que estão em curso nos órgãos competentes”.
Edição Fajardo Fotos: Padre Anselmo