No dia 25 de janeiro, as comunidades de fé são convidadas a participar de um importante momento de oração e partilha, no horizonte da promoção da ecologia integral e em solidariedade às vítimas de Brumadinho: a 1ª Romaria da Arquidiocese de Belo Horizonte pela Ecologia Integral a Brumadinho.

A Paróquia Verbo Divino fretou um ônibus que levará 50 pessoas . O embarque dos passageiros iniciará ás 7:30, na comunidade São Vicente de Paulo, depois na comunidade Nossa Senhora da Conceição, São Judas Tadeu, Santíssima Trindade e Verbo Divino. As vagas já foram preenchidas.

A Romaria será realizada no dia 25 de janeiro, quando terá completado um ano do rompimento da barragem com rejeitos de mineração, no Córrego do Feijão, que tirou a vida de 272 pessoas (duas delas, bebês em gestação), com impactos significativos no meio ambiente.

A 1ª Romaria da Arquidiocese de Belo Horizonte a Brumadinho começa às 8h, com a Celebração da Palavra, na Rua Coronel Alberto Cambraia, 140, Brumadinho. A programação (abaixo) inclui apresentações culturais e momentos de partilha, espiritualidade e oração.

O Roteiro Celebrativo em preparação para a 1° Romaria da Arquidiocese de Belo Horizonte pela Ecologia Integral a Brumadinho já está disponível.   Clique, abaixo, e faça o download do arquivo.

Inscreva, sua caravana (informe os dados solicitados clicando aqui):