A Comunidade Santíssima Trindade preparou uma novena em intenção ao dia da festa do seu padroeiro. A novena de missas iniciará no dia 18 e será encerrada com a celebração da festa do padroeiro no dia 27 de maio.

Vários sacerdotes já confirmaram a presença na novena. Entre eles, Padre Oscar da Gospa Mira que irá celebrar a eucaristia no 1º dia da novena. O Bispo verbita Dom Werner presidirá a festa da santíssima trindade. O Padre salesiano Dario Silva vai estar presidindo a celebração no dia 22 de maio. Os padres verbitas  Vieslau, Tomas, Bernardo, Vagner Apolinário e o provincial Carlos Vieira vão estar presidindo as missas durante a novena.

Com temas catequéticos relacionados as dimensões da trindade, a liturgia da comunidade definiu a programação da seguinte forma:

1°Dia da Novena:
(18/05 Sexta-feira) 20h00

Tema: *”Deus Criador”
Celebrante Padre Óscar e Padre Alwin.
Pastoral: Mãe Rainha.

2° Dia da Novena:
(19/05 – Sábado) 19h00

Tema: “Deus do Êxodo”
Padre Thomaz
Pastoral: Crisma de adulto

3°Dia da Novena:
(20/05 – Domingo)09h00

Tema “Deus Pai”
Padre Vieslau
Pastoral: Sagrada Face

18h00
Padre escala
Pastoral Círculos biblicos

4°Dia da Novena
21/05 Segunda-feira 20h00

Tema: “A manifestação e o comportamento de Jesus”
Padre: José Armando
Pastoral: Vicentinos e Terço dos Homens

5° Dia da Novena
22/05 Terça-feira 20h00

Tema: *”O apelo de Jesus a seus seguidores”
Padre Dario e Padre Alwin
Pastoral Catequese infantil

6° Dia da Novena
23/05 Quarta-feira 20h00

Tema: “A invocação de Deus por Jesus”
Padre Alwin Dsouza
Pastoral: Grupo de Oração

7° Dia da Novena:
24/05 Quinta-feira 20h00

Tema: “A pessoa divina do Espírito Santo”
Padre: Vagner Apolinário SVD
Pastoral: Pastoral da Criança

8° Dia da Novena:
25/05 Sexta-feira 20h00

Tema: “O Espírito Santo que habita em nós e na igreja”
Padre Provincial Carlos Vieira e Padre Alwin

9° Dia da Novena :
26/05 Sábado 19h00

Tema: “A revelação trinitaria na ressurreição de Jesus”
Padre Bernardo
Pastoral Crisma de Jovens

Festa Da Santíssima Trindade 
Domingo 27/05 18h00*
Bispo Dom Werner SVD
Pastoral: Comunidades da paroquia

Sobre Dom Werner

 O Bispo Emérito nasceu em Münster, na Alemanha, no dia 27 de setembro de 1937. É naturalizado brasileiro, e membro da Congregação do Verbo Divino (SVD). Iniciou a sua vida sacerdotal no Rio de Janeiro, em 1966, depois dos estudos em Filosofia em Viena (Áustria) e em Teologia em Bonn (Alemanha), terminando como Bacharel em Teologia pela Universidade Pontifícia Santo Anselmo, em Roma.
 
Na Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro trabalhou como Vigário Paroquial, Pároco, Vigário Forâneo, Coordenador do Ministério Hierárquico e Vigário Episcopal, quando foi eleito em 1987, provincial da Província Brasil-Norte da Congregação do Verbo Divino, com sede em Belo Horizonte.
 
Em 18/12/1988 é sagrado Bispo pelas mãos de Dom Serafim Fernandes de Araújo, tornando-se, a partir desta data, Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte (MG), sendo responsável pela Região Episcopal Nossa Senhora da Piedade, abrangendo 69 paróquias, do centro e do interior, além de outras tarefas da Arquidiocese, como escritor na década de 90 no Jornal ‘Hoje em Dia’.
 
No dia 09 de novembro de 1994 foi nomeado pelo Papa João Paulo II, Bispo da Diocese de Nova Iguaçu-RJ, cuja posse aconteceu no dia 05 de fevereiro de 1995.
 
No dia 19 de dezembro de 2001, foi nomeado pelo Papa João Paulo II, Bispo da Diocese de Governador Valadares (MG), onde tomou posse em 17 de fevereiro de 2002. Renunciou quando completou 75 anos, conforme as leis canônicas e foi sucedido por Dom Antônio Carlos Félix.
No ano em que completou 50 anos de sacerdócio, concelebrou em 2015, a missa no santuário de Nossa Senhora Aparecida, pelos 120 anos da chegada da Congregação Verbo Divino no Brasil. Hoje, com 52 anos de sacerdócio e 80 de idade, reside na casa central da Província Verbita Brasil Norte. 
Oração da Santíssima Trindade

PAI, FILHO, ESPÍRITO SANTO, POSSUEM AMOR EM PLENITUDE

Ajuda-me Senhor, a amar como tu me amas, a compreender como tu me compreendes, ensina-me a aceitar os outros como tu me aceitas, respeitando-os como tu me respeitas, e suportando como tu me suportas, com paciência infinita. 

Ajuda-me Senhor, a perdoar como tu me perdoas,  e a fazer pelos outros todo bem que fazes por mim, Senhor tu me aceitas como eu sou, ajuda-me a ser o que tu queres que eu seja, tua semelhança no amor. 

Transforma o meu coração, para que através do meu amor humano, semelhante ao teu, eu possa levar ao meu irmão a alegria e o consolo do teu amor Divino. Venho Senhor te pedir a graça (silêncio)  

Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo. Como era no princípio, agora e sempre, amém!

3x Pai nosso – Ave Maria.