Aconteceu na noite de 05 de janeiro a reunião entre Padre Alwin administrador 20170105_214933paroquial com os membros da pastoral do dízimo e tesoureiros. Foi apresentado a eles o programa “Gestão de Paróquias” implantado pela Arquidiocese de Belo Horizonte em que dentre outros benefícios será possível realizar um cadastro único de todos os dizimistas contribuintes na paróquia.

Padre Alwin apresentou também o novo método em que os dizimistas poderão realizar as doações a partir de fevereiro. Elas serão feitas por meio de carnês, onde uma via será entregue ao dizimista como comprovante e a outra ficará com a paróquia.  Padre Alwin apresentou também um planejamento com ações que visam diminuir custos e despesas das comunidades. Bíblias para dizimistas aniversariantes, velas e certificados dos sacramentos iniciais, hóstias, vinho, incenso, carvão e materiais de limpeza serão  comprados a nível paroquial.

Oração do Dizimista:

Senhor fazei que eu seja um dizimista consciente. Que cada dízimo que eu der, seja um verdadeiro agradecimento, um ato de amor, o reconhecimento de tua bondade para comigo. Sei que tudo que tenho de bom vem de ti: paz, saúde, amor, prosperidade, bens. Ajudai-me a dar com liberdade e justiça. tirai todo o egoismo de dentro do meu coração. Que eu possa amar cada vez mais o meu irmão. Quero ser um instrumento de paz e amor em tuas mãos! que o meu dízimo seja agradável a ti, Senhor! Amém!

Este vídeo produzido pela TV Horizonte veículo de comunicação da Arquidiocese de BH, Renata Senhorinho coordenadora do secretariado arquidiocesano da pastoral esclarece dúvidas frequentes sobre o dízimo.

Fajardo