“Ó Senhor; mostrai-nos serena a vossa face e seremos salvos.” salmo 79,4

A Paróquia Verbo Divino celebra na terça-feira de carnaval a eucaristia em intenção a Sagrada Face. A missa será realizada na Igreja Santíssima Trindade no dia 5 de março às 15 horas. A comunidade é localizada na rua São Matheus 16, bairro Tijuca.

A Devoção

Hoje presente em três comunidades, esta santa devoção teve origem com a impressão milagrosa do Rosto de Cristo no lenço de Verônica, uma tradição muito respeitada na Igreja. Outro fato que fortaleceu a devoção, foi a importância que a Divina Face teve na vida de Santa Teresinha do Menino Jesus e da Sagrada Face, os surpreendentes estudos da figura de JESUS no santo Sudário de Turim, além das revelações à Irmã M. Pierina de Micheli (†1945), a mensageira da Sagrada Face dos últimos tempos.

Espiritualidade

“A espiritualidade do Apostolado da Sagrada Face é viver os ensinamentos de Jesus, meditar o Evangelho e tirar dali, o modo de viver que Jesus nos ensinou. É também contemplar a Face de Jesus na Cruz, no Calvário, no Horto das Oliveiras, e contemplar a Face do Cristo no rosto dos nossos irmãos, principalmente dos mais sofridos, marginalizados, dos abandonados, das crianças, sobretudo os doentes, daqueles que não tem voz nem vez” (Dom Roque)

– Programação:

14h Novena Perpetua