03 de Abril – Santa Irene, Santa Quiônia e Santa Ágape

Estas três irmãs tinham a fé em Deus tão grande, tão inabalável, que não tiveram medo das torturas e ofereceram a sua juventude a Cristo, sofrendo por Ele. Elas entregaram-lhe a sua vida na terra, para receber a vida no Céu.

Santa Irene, Santa Quiônia e Santa Ágape, rogai por nós.

A Igreja comemora hoje o dia de Santa Irene e suas irmãs, Santa Quiônia e Santa Ágape. As mártires Agápe, Irene e Quiônia eram irmãs e moravam perto da cidade de Aquiléia, no norte da Itália, no final de seculo III. Ainda meninas, elas ficaram órfãs, decidiram não casar e levavam uma vida piedosa.

Essas três irmãs foram martirizadas por volta do ano 304, durante perseguição de Diocleciano por haverem escondido grande parte de livros cristãos em casa. O imperador Diocleciano começou perseguir implacavelmente os cristãos, de modo que todas as prisões eram superlotadas por eles.

Ao saber que foram denunciadas ao imperador, Irene e suas irmãs tentaram refugiar-se nas montanhas, porém foram encontradas e condenadas a morrer queimadas vivas. Foram levadas à presença do governador da Macedônia e submetidas a interrogatório, confessaram sua fé. Ágape e Quiônia foram imediatamente levadas ao martírio e queimadas vivas. Santa Irene foi interrogada novamente. Como manteve firme sua profissão de fé foi colocada nua em um bordéu, como ninguém ousou tocá-la foi levada novamente ao imperador que a condenou a morte, sendo queimada viva juntamente com seus livros.
Na missa dedicada a elas, é feita menção de que elas não tiveram medo nem de feras, nem de mutilações, nem de outras torturas. Santa Anastácia, chamada de Livradora dos Acorrentados, porque ela aliviava as dificuldades dos prisioneiros cristãos, sepultou as santas relíquias.

Estas três irmãs tinham a fé em Deus tão grande, tão inabalável, que não tiveram medo das torturas e ofereceram a sua juventude a Cristo, sofrendo por Ele. Elas entregaram-lhe a sua vida na terra, para receber a vida no Céu. Agora elas se alegram no Reino da luz eterna. Por suas orações, que Deus nos dê a força necessária para levar uma vida cristã.

ORAÇÃO Santas mulheres, que preferiram perder a vida da forma mais cruel possível a negar a fé em Cristo Jesus, dai-nos vossa proteção nos tempos em que vivemos, os quais nos levam a grandes perigos de pecar, rogando por nós, agora e sempre. Amém.

 

Texto: Publicado originalmente no site Santuário Nacional Aparecida

Sobre o autor

1 comentário

  1. I’m very pleased to uncover this great site. I wanted to thank you for ones time due to this wonderful read!! I definitely enjoyed every bit of it and i also have you saved to fav to check out new stuff on your blog.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Conexão Jovem Católica

Para ouvir aperte play ou clique aqui!
www.conexaojovemcatolica.com
Coberturas
Santa Missa aos domingos às 09 horas e 18 horas ao vivo!

Programação da Radio

SEGUNDA A DOMINGO
00:00  Madrugada Eletrônica.
01:00  As melhores de todos os tempos.
04:00  Musicas Católicas 24 horas.
06:00  A Hora do Ângelus.
06:10  Aurora Sertaneja.
07:00  As melhores de todos os tempos
09:00  Entre Letras.
09:05  Oração da Manhã.
09:30 Programa Oratório.
12:00 A Hora do Ângelus.
12:10 Entre Letras.
12:15 Alerta Brasil
12:25 A Palavra da CNBB.
12:30 Jornal do Brasil
12:45 Salmos em Canções
13:00 Rock Católico.
15:00 Terço da Divina Misericórdia.
15:20 Conexão Acústico
16:00 Além do Horizonte
17:55 Entre Letras
18:00 Terço Mariano.
18:30 Musicas Litúrgicas
19:30 Novos Talentos
20:00 Reflexão Construtiva
20:10 Conexão de Sucessos
22:00 24 horas de musica católica
DOMINGO
09:00 MISSA AO VIVO
18:00 MISSA AO VIVO

Verbo Play

Matérias mais lidas